Comentário

Todos nós dizemos a mesma coisa, quando conversamos (ou, na maioria das situações, reclamamos) sobre a nossa cidade ou o nosso país. Não tem mais jeito, é assim mesmo, nunca vai mudar... Em outros países, o povo se mobiliza, vai às ruas, protesta, exige os seus direitos. Aqui, nós nos limitamos a reclamar em pequenos círculos de amigos, à hora do almoço, na fila do banco, diante da TV. Por isso, nasce este blog, sem nenhuma pretensão, exceto a de ser um espaço para reflexão. Porque o Brasil não é assim mesmo. Porque pode deixar de ser assim. Difícil? Sim. Mas quem sabe você que me lê e eu não conseguimos começar a mudança?

sábado, 25 de setembro de 2010

A hora da verdade

Nessa reta final da campanha eleitoral, seria ótimo que a imprensa escrita e os órgãos de comunicação criassem uma espécie de programa (ou "cartilha", no meio impresso), em que estivessem incluídas, para a informação do eleitor, todas as mentiras que cada candidato diz, com as correspondentes refutações.

Esse "anexo" ao programa eleitoral obrigatório poderia ter o nome de "A hora da verdade", ou "Vamos colocar os pingos nos Is". Seria um excelente recurso. Já imaginaram? Acaba o programa eleitoral e entra um âncora do telejornalismo dizendo "isso, isso e aquilo é mentira, por isto e por aquilo"... Poderia haver uma edição especial depois dos debates televisionados...

Aliás, não sei por que não é proibido mentir na propaganda eleitoral... Imaginem só, os candidatos apareceriam ligados a polígrafos, e aquele que mentisse deveria perder o direito de exposição no programa seguinte, e só apareceria a sua fotografia retocada com Photoshop, ostentando um nariz de Pinóquio. 

Delírio? Sonho de Poliana? Pode ser, mas sonhar ainda é grátis...  e com certeza os políticos pensariam duas vezes antes de dizer mentiras com a cara mais deslavada do mundo... com certeza, a campanha eleitoral seria mais honesta... com certeza, o eleitor estaria mais consciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário