Comentário

Todos nós dizemos a mesma coisa, quando conversamos (ou, na maioria das situações, reclamamos) sobre a nossa cidade ou o nosso país. Não tem mais jeito, é assim mesmo, nunca vai mudar... Em outros países, o povo se mobiliza, vai às ruas, protesta, exige os seus direitos. Aqui, nós nos limitamos a reclamar em pequenos círculos de amigos, à hora do almoço, na fila do banco, diante da TV. Por isso, nasce este blog, sem nenhuma pretensão, exceto a de ser um espaço para reflexão. Porque o Brasil não é assim mesmo. Porque pode deixar de ser assim. Difícil? Sim. Mas quem sabe você que me lê e eu não conseguimos começar a mudança?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Supremo não é supremo?

Os Tribunais Regionais Eleitorais de dez estados aceitaram a candidatura de pessoas que não têm a "Ficha Limpa", contrariando a regulamentação do Supremo Tribunal Eleitoral. Diz o Aurélio: Supremo - Que está acima de tudo: dignidade suprema.  O principal, o mais importante.  Corte suprema, tribunal que julga em última instância.

Ora, chegamos à conclusão de que, no Brasil, o Supremo não é supremo... 

Agora essas candidaturas devem ser examinadas, uma a uma, pelo Supremo, que as vai legitimar ou não. Para que haja coerência, todas elas deveriam ser impugnadas, inclusive para ensinar as pessoas a não perder o tempo precioso dos juízes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário