Graças à morosidade de nossa justiça, e também à legislação, que prevê a apresentação de inúmeros recursos para protelar uma ação judicial até que ela prescreva, já prescreveram duas das acusações de lavagem de dinheiro contra o senhor Paulo Maluf. Ou seja, esse senhor sequer foi julgado dessas acusações e elas já perderam a validade. Nos próximos meses, nesse ritmo outras acusações prescreverão. Dessa maneira, realmente esse senhor terá a ficha mais limpa do país - e a nossa própria justiça terá se encarregado de provar isso.
Comentário
Todos nós dizemos a mesma coisa, quando conversamos (ou, na maioria das situações, reclamamos) sobre a nossa cidade ou o nosso país. Não tem mais jeito, é assim mesmo, nunca vai mudar... Em outros países, o povo se mobiliza, vai às ruas, protesta, exige os seus direitos. Aqui, nós nos limitamos a reclamar em pequenos círculos de amigos, à hora do almoço, na fila do banco, diante da TV. Por isso, nasce este blog, sem nenhuma pretensão, exceto a de ser um espaço para reflexão. Porque o Brasil não é assim mesmo. Porque pode deixar de ser assim. Difícil? Sim. Mas quem sabe você que me lê e eu não conseguimos começar a mudança?
Que horror, Lia, eu não sabia disso!!!
ResponderExcluirObrigada por me manter informada do que acontece nesse país gigantesco e corrupto.
Beijos
Yayá, é a lentidão da nossa justiça. Aguarde outro post em que vou citar outro caso, ainda mais revoltante. Beijos e obrigada pela visita.
ResponderExcluir