Comentário

Todos nós dizemos a mesma coisa, quando conversamos (ou, na maioria das situações, reclamamos) sobre a nossa cidade ou o nosso país. Não tem mais jeito, é assim mesmo, nunca vai mudar... Em outros países, o povo se mobiliza, vai às ruas, protesta, exige os seus direitos. Aqui, nós nos limitamos a reclamar em pequenos círculos de amigos, à hora do almoço, na fila do banco, diante da TV. Por isso, nasce este blog, sem nenhuma pretensão, exceto a de ser um espaço para reflexão. Porque o Brasil não é assim mesmo. Porque pode deixar de ser assim. Difícil? Sim. Mas quem sabe você que me lê e eu não conseguimos começar a mudança?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

No meio do feriadão

Para o trabalhador que em janeiro já examina o calendário, em busca de feriados, eis que aparece uma eleição bem no meio do próximo feriadão... Será que ninguém olhou o calendário, ao definir a data do segundo turno?  Será que ninguém se deu conta da possibilidade de elevados índices de abstenção? 

Muita gente já deve estar pagando desde o começo do ano uma viagem às praias do Nordeste, ou a Buenos Aires. Muitos terão alugado uma casa na praia. Mas muitos também podem ter planos de ir a outras cidades, visitar os túmulos de parentes - afinal, é o feriadão de 2 de novembro. O eleitor ficará muito tentado a continuar com os seus planos e justificar. Para os convocados a trabalhar na eleição, no entanto, não há opção.  Parodiando Drummond,  há uma eleição no meio do feriadão...

Ilustração obtida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário